3ª edição do EDUC>ação destaca riscos que rondam futuro dos Institutos Federais

A terceira edição do boletim boletim bimestral do SINASEFE Litoral,  EDUC>ação, traz em sua reportagem de capa os riscos que rondam o futuro dos Institutos Federais (IFs) do país. Projetos como a reforma do Ensino Médio e a reorganização dos Institutos, aliados ao congelamento no investimento nos setores públicos em ação desde a promulgação da Emenda Constitucional 95/2016, colocam em xeque o sistema de ensino promovido pelos IFs.

Essa edição traz ainda a opinião da direção do SINASEFE Litoral sobre os riscos em torno do futuro dos Institutos, agenda com as atividades de agosto e setembro de 2018 e textos abordando o evento “MARX 200 ANOS: a atualidade de uma teoria para transformar o mundo”, a campanha de boicote aos testes com o ponto eletrônico no IFC e o corte promovido por Temer na verba do Instituto neste ano.

A charge de capa da matéria é de autoria de Rafael Balbueno (Rafa) e inicia uma parceria do SINASEFE Litoral com o chargista, que deve estar presente nas capas das próximas edições do boletim.

A edição impressa pode ser conferida em versão .pdf AQUI. Abaixo, confira também versões publicadas em nosso site das matérias presentes no boletim e extras exclusivos!

* Por conta das férias letivas e do contingente menor de servidores, o EDUC>ação não circulou no mês de julho, retornando em seu terceiro número para os meses de agosto/setembro.

Expediente:

EDUC>ação, o boletim informativo do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Litoral SC. Representante dos docentes e técnico-administrativos em educação das unidades Araquari, Blumenau (Campus e Reitoria), Brusque, Camboriú, São Bento do Sul e São Francisco do Sul do Instituto Federal Catarinense.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.