Assembleia discutirá adesão à greve nacional

Nesta quarta-feira (09/11), no campus Blumenau, uma nova assembleia do Sinasefe Litoral discutirá a possibilidade de adesão da seção sindical na greve nacional que se iniciará nesta semana. Nas duas últimas semanas, o sindicato vem realizando paralisações por tempo determinado nos campi do IFC com vistas a mobilizar os servidores contra a PEC 55 (antiga PEC 241) e contra os demais ataques do governo federal contra o serviço público.

Em sua 145ª Plenária Nacional, realizada nos dias 05/11 e 06/11, em Brasília, o Sinasefe votou por iniciar a greve em suas bases a partir da próxima sexta-feira (11/11). Para esta data também está marcada a greve geral, organizada por diversos sindicatos, além de centrais sindicais como a CUT e a CSP Conlutas, à qual o Sinasefe é filiado.

Entre os sindicatos da educação federal, somente a Fasubra, que reúne os técnico-administrativos das universidades, está com um movimento grevista nacional iniciado. Entre os professores das universidades, representados pelo ANDES, alguns poucos sindicatos iniciaram greves locais, não havendo até o momento indicativo de greve nacional da categoria.

Nesse sentido, é de fundamental importância a presença de todos os sindicalizados do Sinasefe Litoral na assembleia desta quarta-feira, tanto para que se possa fazer um balanço das duas semanas de paralisação como para que se possa analisar o quadro nacional e as possibilidades de organizar um forte movimento grevista na base do nosso sindicato.

 

(Secretaria de Comunicação – Sinasefe Litoral)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.