Assembleia elege Delegação GT Carreira e 186ª PLENA e aprova contratação de funcionário temporário

Iniciamos a assembleia lamentando o problema de saúde de nossa secretária, a mesma está afastada desde dezembro de 2023 e continuará afastada por 6 meses. Com isso, a direção do sindicato teve uma demanda inesperada, em especial a coordenação, junto com a comunicação, que reajustaram algumas funções internas.

Ainda informamos que os servidores Fernando Braz (tesoureiro) e Alessandro Paixão (coordenador) foram afastados por estarem em cargos de gestão em seu campus e a Carolina Fontoura Cartana (tesouraria) e Ivan Fumann (coordenação) assumiram os cargos. 

Ainda informamos que estão acontecendo reuniões do Sinasafe e Fonasefe sobre reajustes salariais, as reuniões estão com grande participação da base, algumas com mais de 500 sindicalizados discutindo sobre a possibilidade de greve em 2024. 

Contratação de funcionário(a) temporário(a)

Por conta do afastamento da funcionária surgiu a necessidade de contratar um funcionário temporário em regime de urgência. 

Também foi proposto o pagamento de uma bonificação para que a funcionária não fique sem recebimento de salário até que seja amparada pelo INSS. As duas demandas foram aprovadas por maioria.

Eleição de delegados(as) para o GT CARREIRA e 186ª Plenária Nacional

A assembleia também elegeu uma delegada para representar a Seção Litoral na 186ª Plenária Nacional. Confira sua pauta aqui.

O GT Carreira hoje está discutindo as propostas que foram apresentadas para os TAES e docentes, mas o governo ainda irá apresentar uma última proposta. Confira como anda a discussão sobre nossas Carreiras aqui.

Agenda dos Atendimentos Jurídicos 

Lembramos que o escritório SLPG Advogados e Advogadas está em recesso de final de ano, seguindo os recessos dos tribunais, e por este motivo não houve atendimento no mês de janeiro de 2024. 

Mas ressaltamos que a agenda para os atendimentos em Fevereiro já estão abertas e ocorrerão nos dias 06/02, 20/02 e 27/02. 

Quem desejar atendimento, precisará agendá-lo no formulário:

Para atendimento no dia 06/02 será preciso enviar o formulário até dia 02/02 12;00, para atendimento no dia 20/02 até dia 16/02 12:00 e para atendimento no dia 27/02 até dia 23/02 12:00.


Os sindicalizados podem agendar consultas conforme suas necessidades, já os servidores não sindicalizados podem realizar o primeiro atendimento sem custo, mas caso pretendam utilizar os serviços de assessoria podem se filiar ao Sinasefe Litoral.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.