Assembleia mantém indicativo de Greve Salarial e adere ao calendário Nacional de mobilização do FONASEFE

Na última quinta-feira, 24 de fevereiro, ocorreu a segunda Assembleia de 2022 do SINASEFE Seção Litoral. Com a pauta única da Greve Salarial, foi debatido sobre a mobilização da categoria e as atividades a serem realizadas de acordo com o calendário de lutas nacional.

GREVE SALARIAL NACIONAL

Seguindo o indicativo da primeira Assembleia de 2022, manteve-se o Indicativo de Greve Salarial conjunta com o FONASEFE, caso o Mistério da Economia continue ignorando a Pauta de Negociação de Reposição Salarial de 19,99%, protocolado há mais de 1 mês.

Entendeu-se pela urgência de mobilizar nossa categoria, debateu-se que devemos aproveitar retorno das atividades presenciais no dia 07 de março em todos os campi do IFC para isso. Deliberou-se pela criação de Comandos Locais de Mobilização e Greve, em todos os campi com participação de no mínimo um TAE e um Docente. Também foi aprovado a criação do Comando Central de Mobilização da nossa Seção, com delegação dos Comandos Locais e com autonomia financeira para custeio de materiais para mobilização e greve.

Convidamos quem tiver interesse em participar do Comando Local ou Central à entrar em contato pelo e-mail: comandodegreve@sinasefe-ifc.org.

Ainda deliberou-se pela constituição de fundo de greve nacional, e caso isso não ocorra, que a Seção Litoral criará um fundo de greve local. O fundo de greve é um recurso fundamental para auxiliar os servidores nos casos em que ocorre corte de ponto e também pode ser usado para custear outras despesas decorrentes da greve.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MOBILIZAÇÃO

Tendo em vista o retorno das atividades presenciais, a direção deverá convocar uma nova Assembleia (que irá ocorrer de maneira presencial e/ou hibrida), entre 07 e 11 de março, para debater a eleição de delegados/as para a próxima plenária nacional e a greve salarial. 

Também será realizada uma atividade virtual, ainda sem data, em conjunto com as demais Seções do IFC, para informar a categoria e mobilizar para a Campanha Salarial.

O Comando Central de Mobilização e Greve também foi encarregado de propor realização de atividade presencial para o dia 16/02, a ser deliberada na próxima assembleia da seção, aderindo assim ao calendário nacional de mobilizações.          

CONVOCAMOS TODA A CATEGORIA PARA CONSTRUIR A GREVE SALARIAL!

NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR! SEM NEGOCIAÇÃO CRUZAMOS OS BRAÇOS!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.