PRORROGADO ATÉ 5/07 – Publique seu artigo em nosso periódico científico! Potemkin abre chamada para seu 4º volume

Com tema “Rede Federal e os Ecos da Pandemia”, volume do periódico do SINASEFE Litoral recebe contribuições até 5 de julho

Está aberto até 5 de julho de 2021 o período de submissão de artigos científicos e resenhas críticas para publicação no próximo volume do Potemkin, periódico científico da Seção Litoral do SINASEFE.

Buscando desenvolver e destacar as reflexões dos servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e de educadores de todo o país, o periódico aceita contribuições inéditas dentro das normas especificadas a seguir.

O quarto volume do periódico contará com um dossiê intitulado “Rede Federal e os Ecos da Pandemia”, mas aceita também artigos e resenhas que não tratem deste tema. A previsão de publicação do periódico é: entre agosto e setembro de 2021.

Vol. I, nº I do Potemkin debateu a expansão da educação profissional no Brasil e os trabalhadores. Saiba mais

Voltado para debates sobre Educação e Mundo do Trabalho, o periódico é mantido pelo SINASEFE Litoral, Seção Sindical representante dos servidores das unidades Araquari, Blumenau (Campus e Reitoria), Brusque, Camboriú, São Bento do Sul e São Francisco do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Acesse aqui os volumes já publicados

Confira abaixo as normas para envio dos artigos:

Normas gerais

Artigos e resenhas serão submetidos à Editoria Executiva, ao Conselho Editorial e/ou a conselheiros ad hoc.

O Conselho do periódico reserva-se o direito de proceder a modificações de forma e sugerir mudanças para adequar artigos e resenhas às dimensões do Potemkin e ao seu padrão editorial.

Os textos devem ser inéditos e seguir as condições apresentadas a seguir de acordo com seu formato.

Endereço para envio dos originais e esclarecimento de dúvidas: potemkin@sinasefe-ifc.org

Artigo científico

O artigo deve ter uma extensão máxima de 40 mil caracteres com espaços (aproximadamente 15 páginas) e estar formatado conforme as regras a seguir:

  • Formato .doc ou .odf. Fonte Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento 1,5cm.
  • Margens: 1,5cm em todos os lados, sem campos de cabeçalho ou paginação.
  • Notas devem ser curtas e acompanharem o documento formatadas como notas de rodapé (Times New Roman, tamanho 9, espaçamento simples).
  • Citações longas devem ser formatadas com margem esquerda de 4cm, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples. Devem ainda serem traduzidas quando em língua estrangeira.

O artigo deve conter, nesta ordem:

  • Título (uma linha) e subtítulo (máximo de 2 linhas)
  • Identificação de autoria (titulação principal, instituição de vínculo e e-mail profissional)
  • Resumo (máximo de 800 caracteres) com os principais pontos e argumentos apresentados no texto.
  • Palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5 termos)
  • Corpo do texto (formato sugerido: Introdução, desenvolvimento e conclusão/considerações finais.
  • Referências Bibliográficas (formato ABNT NBR 6023 de nov. de 2018, com referências efetivamente citadas no texto)
  • Currículo breve do(s) profissional(is) que assina(m) o texto. Cerca de 10 linhas contendo endereço profissional completo, telefones e emails para eventuais contatos dos editores.

Resenhas críticas:

Máximo de 8 páginas (cerca de 21.600 caracteres) seguindo as regras de formatação listadas abaixo, título breve e referência completa da obra resenhada (título, autoria, edição, local, editora, ano da publicação e número de páginas).

Regras de formatação

  • Formato .doc ou .odf. Fonte Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento 1,5cm.
  • Margens: 1,5cm em todos os lados, sem campos de cabeçalho ou paginação.
  • Notas devem ser curtas e acompanharem o documento formatadas como notas de rodapé (Times New Roman, tamanho 9, espaçamento simples).
  • Citações longas devem ser formatadas com margem esquerda de 4cm, fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples. Devem ainda serem traduzidas quando em língua estrangeira.

Os conceitos e afirmações contidos no texto, bem como a respectiva revisão vernacular, são de responsabilidade do(a) autor(a).

Prazo para envio – n. I, v. IV

Prazo final para contribuições ao número I, volume IV, do Potemkin: prorrogado até 5 de julho de 2021.

Apresentação do periódico

Potemkin é um periódico científico voltado para debates sobre Educação e Mundo do Trabalho mantido pelo SINASEFE Litoral, Seção Sindical representante dos servidores das unidades Araquari, Blumenau (Campus e Reitoria), Brusque, Camboriú, São Bento do Sul e São Francisco do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC).

O primeiro número da publicação foi lançado no segundo semestre de 2019, com outros dois volumes lançados em 2020.

O nome do periódico, Potemkin, homenageia a obra do cineasta soviético Sergei Eisenstein O Encouraçado Potemkin (1925), considerado até os dias atuais uma das obras-primas do cinema, e a revolta de marinheiros (1905) que o filme retrata, um dos momentos de virada da sociedade russa para dar fim ao regime czarista em vigor na época.

ISSN 2674-8762 (online) | 2674-8045 (impressa)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.