Assembleia define paralisação nesta quinta, 30 de maio

Plenária que ocorreu no Campus Blumenau também tratou da greve geral do dia 14 de junho, da mobilização para uma greve por tempo indeterminado depois disso e elegeu delegação para próxima Plenária Nacional. Na parte temática, o professor Nelson Garcia Santos abordou os 60 anos da revolução cubana

Nesta terça, 28, foi realizada assembleia temática do SINASEFE Litoral em Blumenau. Após já ter pré-aprovado em Camboriú a participação dos servidores nas atividades da greve geral do dia 14 de junho, o espaço reafirmou a adesão à greve e aprovou também participação nas mobilizações em defesa da educação convocadas para este 30 de maio em todo o país.

Informes

No ponto de informes foi feito balanço das atividades do dia 15 de maio, quando ocorreram os primeiros atos contra os cortes na educação. De maneira geral, o balanço foi muito positivo, considerando que as ações possibilitaram crescimento na organização de trabalhadores e dos estudantes, que já dão frutos na mobilização dos novos atos desta quinta, 30.

30 de maio

A programação dos atos também foi divulgada (confira abaixo programação confirmada em Blumenau e Camboriú). Com ofício já enviado à Reitoria foi aprovada participação nos atos aos moldes da paralisação anterior, com participação em cada cidade com unidade ligada ao SINASEFE Litoral.

30 de maio – Programação

Blumenau

  • Manhã > Atividades locais no IFC, IFSC e na UFSC
  • Tarde >14h – Concentração na Praça Dr. Blumenau para caminhada até Prefeitura Municipal
  • 16h – Assembleia dos Serv. Municipais em frente a Prefeitura
  • Noite > 18h30 – Aula Pública “FURB e os cortes, o que a gente tem a ver com isso?”, no Galpão da Arquitetura do Campus da FURB

14 de junho

Camboriú

  • 7h15 – Concentração no Campus do IFC e Abertura
  • 8h30 – Confecção de faixas e cartazes
  • 10h – Ato do IFC até Rótula ao lado do Campus
  • 13h – Ato na Praça das Figueiras
  • 19h30 – Aula a Céu Aberto no IFC (Bloco J) – Sessão de Cinema e Debate

A participação no dia 14 de junho também foi referendada na Assembleia aos mesmos moldes (as programações locais serão divulgadas em nossos canais de comunicação na semana da greve).

Greve por tempo indeterminado

Já quanto à greve por tempo indeterminado a partir de 14 de junho a própria participação reduzida de servidores na Assembleia desta terça foi utilizada como argumento para desaprovar a ideia. Entre os presentes houve unanimidade na necessidade de aumentar a mobilização das bases com mais ações como a greve geral do dia 14 para se apontar para uma greve sem data para se encerrar. Foi pontuado, no entanto, a necessidade de manter em voga o debate sobre o tema, provocando os servidores com a ideia.

Delegados – Plenária Nacional

No ponto de escolha dos delegados que representarão a Seção na 159ª Plenária Nacional foi definida a participação de Mario Madeira como representante da Direção e Herlon da Rosa como representante de base.

Temática – 60 anos da Rev. Cubana

A assembleia recebeu o professor Nelson Garcia Santos que tratou dos 60 anos do processo revolucionário no país caribenho. Ele organiza um ciclo de debates com apoio do SINASEFE Litoral (saiba mais) e um resumo da sua participação na Assembleia pode ser lida aqui.

Confira ata da Assembleia e Ofício da Direção à Reitoria sobre paralisação desta quinta, 30

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.