[CAMBORIÚ] Comunidade diz não à locação no Campus

Com 186 votos contrários e 56 a favor, comunidade do IFC Camboriú rechaçou locar 20 mil m² do Campus

A proposta de arrendar terreno em frente à rótula que liga a Av. Santa Catarina ao centro de Camboriú foi rejeitada pelos presentes em audiência pública realizada nesta terça, 29, no Campus Camboriú. A reunião que ocorreu no Auditório Nobre do Campus se encerrou com a votação da proposta – dos 242 presentes no momento, 186 foram contra a locação e apenas 56 se mostraram favoráveis.

O projeto da Direção local era repassar a área com base em uma lei dos tempos da ditadura que permite locação -e até mesmo a venda- de espaços físicos da União a terceiros.

De acordo com a publicação do Campus que convidava a participar da audiência pública a reprovação da proposta pela comunidade encerraria o processo de cedência da área, iniciado pelo interesse de alguém na área, a “Motivação da comunidade” e seguida pela avaliação do imóvel, que estabeleceu o valor mínimo de R$ 49.718,50 ao mês pelo terreno segundo laudo feito pela Caixa Econômica Federal.

Em Assembleia na última quarta, 23, os servidores filiados ao SINASEFE Litoral se posicionaram contra a proposta de locação. Nesta segunda, o Sindicato se manifestou por seus meios de comunicação chamando a comunidade a participar da audiência.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.