Etapa regional do ENE ocorre em Joinville neste sábado, 26

Marcado para as 13h30 no Campus do IFSC, evento é preparatório para III Encontro Nacional de Educação, previsto para agosto.

ENE etapa preestadual jvle maio 2018Quais os rumos que queremos para a Educação do país? Em tempos de congelamento de investimentos com medidas como a Emenda Constitucional 95, de Reforma do Ensino Médio e de seguidos cortes em todos as áreas, o que nós como sociedade queremos para nossa Educação?

Essa reflexão tão importante será chave para os debates que ocorrerão durante a pré-etapa estadual do III Encontro Nacional de Educação que ocorre neste sábado, 26, a partir das 13h30 no Campus do IFSC de Joinville.

Tendo entre seus convidados a Professora Adriana D´Agostini, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC, o Profº Paulo Davi, da Direção Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e o Profº Pedro Alexandre, da Escola Indígena da Aldeia Tarumã, o evento é aberto para trabalhadores da educação, estudantes e comunidade em geral. O espaço é organizado pelo sindicato dos servidores dos Institutos Federais, o SINASEFE, o sindicato dos docentes da Universidade, o ANDES, e pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSC, entre outros movimentos estudantis e sociais.

O evento é parte da etapa de prévias locais e estaduais que estão sendo realizadas em todo o país para elaborar contribuições que serão posteriormente enviadas à organização nacional do ENE. Este terceiro Encontro dá continuidade à construção de propostas dos representantes de sindicatos da área de educação, movimentos sociais e estudantis para as políticas educacionais no Brasil, como já vem ocorrendo desde a ediçao de 2014 do evento.

Confirme participação no evento do facebook AQUI.

Confira mais informações sobre a Pré-Etapa Estadual marcada para este sábado AQUI.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.