GREVE DE 48h: 02 e 03 de outubro vem aí!

Contra os Cortes na Educação e contra o Future-se, servidores das unidades Araquari, Blumenau (Campus e Reitoria), Brusque, Camboriú, São Bento do Sul e São Francisco do Sul aderiram ao movimento em Assembleia realizada em Araquari no último dia 16

Se a cada dia que passa, o governo Bolsonaro demonstra ainda mais sua face autoritária e de ataque aos direitos dos trabalhadores, é preciso resistir e mostrar organização para barrá-lo!

Aprovada em Assembleia local no último dia 16, a greve de dois dias que ocorre entre 02 e 03 de outubro tem a missão de retornar às ruas para denunciar à sociedade como os cortes no setor da educação irá prejudicar a todos. Levantar a voz ainda contra o Future-se, programa do Ministério da Educação que pretende destruir os Institutos Federais e as Universidades como bens públicos, entregando-os ainda mais aos interesses das empresas e aos mandos dos mercados.

Acesse aqui documento informando Reitoria sobre Greve

03 de outubro coincide ainda com ações em defesa das estatais e da soberania nacional, que estão sendo organizadas em várias cidades do País. A data marca o aniversário da Petrobrás e será usada para defender as empresas públicas com os Correios e a Caixa Econômica, que hoje correm grande risco de serem privatizadas.

O SINASEFE Nacional já debate, desde o primeiro semestre de 2019, a construção da greve de 48h. No dia 10 de setembro, entidades representativas de docentes, técnico-administrativos e estudantes – ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe e UNE -, se reuniram para avançar na construção da mobilização conjunta em defesa da Educação Pública, contra os cortes orçamentários e contra o Future-se.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.