IFC vai parar nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 06/09, o Sinasefe Litoral organizará mais uma paralisação, iniciando a concentração em frente à reitoria, a partir das 8h. Para este dia o sindicato também está convocando a participação de todos na assembleia que se realizará no mesmo local, com início previsto para as 14h. Nesta assembleia será discutida, além da atual conjuntura política e dos ataques do governo federal ao serviço público e às conquistas dos trabalhadores, também os cortes orçamentários a que vem sendo submetidas as instituições de ensino.

Em um primeiro momento a assembleia contará com a presença da reitora do IFC, a professora Sonia Fernandes, que discutirá com os servidores os cortes a que vem sendo submetidos as instituições de ensino federal. Em um segundo momento, os servidores discutirão o indicativo de greve geral proposta pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e que será discutido pelo SINASEFE, em âmbito nacional, na próxima semana.

Esse dia de paralisação foi aprovado em assembleia realizada pela seção sindical no dia 25/08, no campus Camboriú. Nessa assembleia aprovou-se um calendário de lutas o PL 257, a PEC 241, além da Reforma da Previdência. O PL 257 e a PEC 241, se aprovados, poderão levar ao congelamento de salários, além dos profundos ataques à previdência. Com vistas a garantir o superavit primário – uma espécie de poupança para o pagamento da dívida – esses ataques poderão impedir a contratação de novos servidores e até mesmo realização de concursos públicos, bem como a redução de gastos em saúde e educação.

(Secretaria de Comunicação – Sinasefe Litoral)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.