Nova gestão e conselho fiscal tomam posse em assembleia virtual

Encontro na tarde desta quinta também criou Grupo de Trabalho para debater trabalho remoto na quarentena e suspensão das atividades no IFC

Tomou posse na tarde desta quinta, 07 de maio, a nova Coordenação e a nova composição do Conselho Fiscal da Seção Litoral do SINASEFE. Em um encontro realizado virtualmente por conta das medidas de combate à pandemia de Covid-19, os filiados puderam participar do processo que encerrou as eleições do Sindicato.

A nova coordenação e conselho foram definidos em eleição realizada virtualmente na semana passada, com a participação de mais de 130 filiados. Confira as novas composições abaixo:

Coordenação da Seção Litoral

Coordenação GeralFernando José Braz e Suelen Cristine Fruneaux
Secretaria GeralMariane Rodrigues de Souza
Secretaria adjunta Elaine Caroline dos Santos
Tesoureiro GeralLeandro Regis
Suplente Samara dos Santos
Secretário de Comunicação e
Formação Política e Sindical
Fernando de Britto Falci
Suplente Cloves Alexandre de Castro
Secretário de Assuntos
Legislativos e Jurídicos
Ivan Furmann
Suplente Luci Schmoeller
Secretário de PessoalJuliano Santos Gueretz
Suplente Guilherme Migliorini
Secretária de Representação Unidades
Araquari/São Francisco/São Bento do Sul
Andressa Torinelli
Suplente Luiz Antônio da Rocha Andrade
Secretária de Representação
Unidades Camboriú/Brusque
Vânia Leonardelli Pereira
Suplente Leisi Fernanda Moya
Secretária de Representação
Reitoria/Unidade Blumenau
Keli Castro Carneiro
Suplente Deivis Elton Fraines

Já o novo Conselho Fiscal é formado por Alessandro Eziquiel da Paixão (presidente), Flávia de Souza Fernandes e Herlon Iran Rosa, tendo Letícia Rabelo como 1ª suplente e Ivan Carlos Serpa como 2º suplente.

A situação de isolamento social deu origem a uma demanda distinta para a posse desta gestão. Usualmente, a posse da nova gestão é realizada presencialmente e inclui a assinatura dos servidores em ata e a assinatura dos novos coordenadores em documento de posse, posteriormente enviado ao cartório.

Desta vez, a assembleia precisava debater como se daria o recolhimento das assinaturas para posterior envio. A decisão foi a busca, já iniciada, de um sistema eletrônico aceito pelo cartório, processo que deve levar mais alguns dias.

GT debaterá atividades remotas no IFC

Além da posse da gestão, constava como pauta da Assembleia desta quinta a análise de conjuntura, ponto em que os filiados podem contribuir com as suas opiniões e visões da realidade atual no país e no mundo. E é claro que o tópico das mudanças ocorridas nos últimos meses no país em geral e em particular na realidade dos trabalhadores do IFC por conta da pandemia de coronavírus esteve presente neste ponto.

Aqueles que se manifestaram sobre o tema pontuaram os desafios impostos por esta situação, opinaram sobre as medidas do governo federal diante dela e das mudanças de rotina ocorridas em função disto tudo.

Diante da necessidade de se aprofundar nestas questões relacionadas ao trabalho docente e TAE com a pandemia e o trabalho à distância, e de uma discussão política e jurídica do tema, aprovou-se a criação de um Grupo de Trabalho que deve apresentar nas próximas semanas um posicionamento sobre algumas destas questões internas ao IFC em meio ao Covid-19.

Outro assunto debatido na análise de conjuntura com encaminhamento concreto foi a confecção de uma nota tratando da situação do Instituto Federal de Santa Catarina e a intervenção do MEC que não permitiu a posse do Reitor eleito pela comunidade do IFSC, empossando o segundo colocado nas eleições internas daquele Instituto. A nota deve ser lançada nos próximos dias.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.