SINASEFE reforça chamado à mobilização no dia 22/03: rumo à Greve Geral

Reforçando o chamado das centrais sindicais pra a mobilização contra a Reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria, o SINASEFE Nacional lançou sua convocação ao Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações: 22/03. A orientação do sindicato nacional é que os trabalhadores e trabalhadoras da Rede Federal debatam nas ruas e em seus locais de trabalho a proposta nefasta de Reforma da Previdência, denunciando a tentativa do governo de acabar com o direito dos brasileiros à aposentadoria.

via SINASEFE Nacional

Em  Blumenau, mobilização está marcada para 10h, na Praça do Teatro Carlos Gomes, em frente ao INSS (Rua XV de Novembro, 1181, Centro).
Em Itajaí, ato ocorre em frente à Igreja Matriz a partir das 16h.

22/03 – Rumo à Greve Geral: fortalecer as lutas de março contra a Reforma da Previdência

A Direção Nacional do SINASEFE convoca todas suas seções sindicais à mobilização no dia 22 março, Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações Contra a Reforma da Previdência. Além desta data, os dias 8 e 14 de março, com greves, paralisações e mobilizações convocadas também serão decisivos no atual cenário de ataques. Essa reforma tem o objetivo de acabar com a possibilidade de aposentadoria em vida dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

Assim como outros governos, Bolsonaro quer impor aos trabalhadores que paguem a conta dos lucros e boa vida dos banqueiros, empresários e políticos. Não podemos permitir!

Por isso, as Centrais Sindicais estão chamando um novo Dia Nacional de Lutas no dia 22 de março. É hora de discutir essa reforma na base: nossos locais de trabalho, escolas, universidades, nos movimentos populares, nas periferias e todos os movimentos contra as opressões.

Neste processo de ofensiva de propaganda por parte de Bolsonaro, é preciso também que o movimento sindical intensifique as mobilizações e as ações unitárias. Assim, a tarefa do SINASEFE e do movimento sindical brasileiro é construir a ampla unidade de ação rumo à greve geral para derrotar a reforma da Previdência, que pode ser colocada em votação nos próximos meses.

Portanto, é necessário que a base do SINASEFE realize assembleias e organize unitariamente este dia de luta, mobilização muito importante para derrotar a Reforma Previdência.

A Direção Nacional do SINASEFE convoca as bases para realização das assembleias e a construção de um forte dia nacional de lutas, greves, paralisações e mobilizações em 22/03, nas condições de cada seção sindical.

Direção Nacional do SINASEFE

Conteúdo Relacionado

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.