Coordenação em Defesa da Educação Pública em SC planeja segundo semestre

A Coordenação Estadual em Defesa da Educação Pública e Gratuita – SC se reuniu na última sexta, 07, para apontar os encaminhamentos práticos às ideias apresentadas na etapa estadual do III Encontro Nacional de Educação (ENE), ocorrido em Florianópolis no mês passado. A síntese do evento foi exposta nas propostas da Carta de Florianópolis, lançada na época.

Agora, a Coordenação Estadual, que organiza o ENE em Santa Catarina, planeja uma programação para o segundo semestre envolvendo atividades em várias cidades do estado que culminem numa ação no Dia do Professor (15 de outubro) na capital, Florianópolis.

João Carlos Cichaczewski, Secretário de Comunicação e Formação Política e Sindical do SINASEFE Litoral, acompanhou as discussões em nome da entidade. Para ele, mesmo que a etapa estadual já tenha sido muito participativa, ainda há muito trabalho a se fazer para construção desse espaço.

Com Joinville sendo a única cidade no país a ter recebido uma etapa regional do Encontro e Santa Catarina o primeiro estado a organizar sua etapa estadual, Cichaczewski pontuou a construção ativa da Seção Litoral nos dois eventos e falou sobre as próximas agendas. “Nesse próximo semestre ocorrerão atividades descentralizadas preparatórias para uma segunda etapa estadual no ano que vem, provavelmente em março. Nesse sentido, é tarefa da nossa seção construir essas atividades e, se possível, até mesmo uma etapa na região da nossa seção, possivelmente em Blumenau”, afirmou.

Reunião nacional para organização ocorre no fim do mês

A plenária realizada no Centro de Ciências da Educação da UFSC também definiu o envio de integrantes da Coordenação Estadual para participação de uma reunião de construção da etapa nacional do III ENE entre os dias 20 e 21 de julho em Brasília.

O III ENE está marcado para abril de 2019, também na capital federal, e tem como tema “Por um projeto classista e democrático de educação”. Além de Santa Catarina, outros estados e municípios vem articulando encontros preparatórios para o ENE, em que se definem pré-encaminhamentos das discussões a serem construídas no evento nacional.

Com informações do ANDESUFSC. FOTO: ANDESUFSC

Confira mais sobre a construção do III Encontro Nacional de Educação

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.