Em manifesto, professores questionam mudanças curriculares no Instituto

Assembleia do sindicato aprovou apoio ao documento que reivindica uma discussão presencial e mais tempo para reformulações propostas no projetos pedagógicos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFC

Nos últimos dias, vem circulando entre professores e técnico-administrativos em educação do Instituto Federal Catarinense um manifesto intitulado “Manifesto dos Professores do Instituto Federal Catarinense contra as reformulações dos PPCs do Ensino Médio”.

O documento, direcionado à PROEN, Pró-Reitoria de Ensino e à CIPATEC, Comissão Permanente de Implantação e Acompanhamento das Diretrizes dos Cursos Técnicos do IFC, aponta o descontentamento dos docentes do Instituto especialmene na forma como as mudanças curriculares previstas pela instituição foram conduzidas, especialmente ao modelo de debates via web e não de maneira presencial.

Além disso, o documento ressalta que “ao construir propostas únicas e iguais de PPCs de cursos em campus diferentes, nos deparamos com estruturas de quadro de docentes peculiares as especificidades de cada campus”. Diante do que, propõe o manifesto, seria preciso um tempo maior para que a proposta pedagógica se enquadre na realidade cotidiana dos campi do IFC.

Após ser levada ao debate na última assembleia do SINASEFE Litoral, ocorrida em Brusque na última quarta, 03, o apoio ao manifesto por parte da Seção sindical foi aprovado. O Sindicato também passa a colher assinaturas dos docentes que concordem com o documento – disponível na íntegra aqui – por meio do preenchimento do formulário abaixo.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.